inicio | notícias | testemunhos | contactos  
Rancho Folclórico   Grupo de Bombos   BTT/Ciclismo   Pedestrianismo
Continuaremos a dar uma imagem do Antigamente ainda tão presente. Constituído por cerca de 20 elementos, este grupo de zé-pereiras pertence à grande Família ACRTX. Mantemos a organização anual dos nossos Passeios, procurando sempre percursos novos e interessantes. Mais do que andar a pé, o pedestrianismo é uma actividade praticada em permanente contacto com a natureza.
ver mais ver mais ver mais ver mais
 
Actividades
 
16   Tradiocional Jogo da Panela e Mostra de Olaria Preta
ABR
14   17ª Caminhda da Primavera
MAI
Ver tudo
Notícias
Volta a Lugo em Master e 1ª Prova da Taça de Portugal XCM em Melgaço
[ler mais]
CTM Vila Pouca Aguiar 2017 - 1ª Prova Campeonato Arcvr Ciclismo
[ler mais]
APRESENTAÇÃO DA EQUIPA SKODA IRMÃOS LEITE - BIKE BOX - ACRTX
[ler mais]
Boas Festas
[ler mais]
Ver tudo
 
Patrocínios
 
 
História do Grupo de Bombos
 

Fundado em Fevereiro de 2002, fez a sua estreia no dia 2 de Março, em Tourencinho, passando a marcar, logo de seguida, um lugar de destaque, no conselho de Vila Pouca de Aguiar.

Constituído por cerca de 20 elementos, numa sã convivência de idades compreendidas entre os doze e os sessenta Anos, este grupo de zé-pereiras pertence à grande Família A.C.R.T.X., em pé de igualdade com os seu "irmão" Rancho Folclórico.

Utilizando instrumentos, na maioria, construídos por artesão local, apresenta-se nas festas e romarias da sua região e de Portugal inteiro.

Quando solicitado, faz-se acompanhar igualmente dos tradicionais cabeçudos e gigantones, construídos pelos membros da Associação.