inicio | notícias | testemunhos | contactos  
Rancho Folclórico   Grupo de Bombos   BTT/Ciclismo   Pedestrianismo
Continuaremos a dar uma imagem do Antigamente ainda tão presente. Constituído por cerca de 20 elementos, este grupo de zé-pereiras pertence à grande Família ACRTX. Mantemos a organização anual dos nossos Passeios, procurando sempre percursos novos e interessantes. Mais do que andar a pé, o pedestrianismo é uma actividade praticada em permanente contacto com a natureza.
ver mais ver mais ver mais ver mais
 
Actividades
 
16   Tradiocional Jogo da Panela e Mostra de Olaria Preta
ABR
14   17ª Caminhda da Primavera
MAI
Ver tudo
Notícias
Jogo da Panela em Domingo de Páscoa é uma tradição da aldeia de Tourencinho
[ler mais]
Equipa de ciclismo em tres frentes
[ler mais]
Volta a Lugo em Master e 1ª Prova da Taça de Portugal XCM em Melgaço
[ler mais]
CTM Vila Pouca Aguiar 2017 - 1ª Prova Campeonato Arcvr Ciclismo
[ler mais]
Ver tudo
 
Patrocínios
 
 
História do BTT/Ciclismo
 

Desde o ano 2001 tem havido a participação em várias actividades, repartidas pelas recreativas, pela competição e também a organização dos nossos eventos ciclísticos. Actualmente fazem parte da agenda desportiva da nossa Associação, a organização anual do Passeio BTT da Primavera, Passeio Nocturno, Raid BTT, e Freeride BTT, Meeting de Orientação, procurando sempre percursos e motivos novos, que se tornam desafios interessantes. A participação em actividades organizadas por outros clubes e associações também merecem a nossa atenção. Acima de tudo queremos passar a mensagem dos benefícios que advêm do uso da bicicleta e da prática do desporto em contacto com a natureza, deixando desse modo o desafio a todas as pessoas que nutrem desse hábito saudável a juntarem-se a nós e a participar nas nossas actividades.
Desde há muito que temos vindo a alimentar o sonho de um dia criar-mos em Tourencinho e mais propriamente no seio da Associação Cultural e Recreativa Tourencius dos Xudreiros uma equipa de ciclismo com elementos de grande craveira nacional, cujo lema será sempre a luta pelo podium.


Depois de estarem reunidos os requisitos indispensáveis e por nós julgados necessários, tornou-se possível o lançamento da equipa de ciclismo já para a época de 2007, da Associação Cultural e Recreativa Tourencius dos Xudreiros. A continuidade destre projecto está devidamente acautelada por parte da Direcção, no sentido de levar mais longe o nome da Associação, de Tourencinho, do Concelho e da Região.