inicio | notícias | testemunhos | contactos  
Rancho Folclórico   Grupo de Bombos   BTT/Ciclismo   Pedestrianismo
Continuaremos a dar uma imagem do Antigamente ainda tão presente. Constituído por cerca de 20 elementos, este grupo de zé-pereiras pertence à grande Família ACRTX. Mantemos a organização anual dos nossos Passeios, procurando sempre percursos novos e interessantes. Mais do que andar a pé, o pedestrianismo é uma actividade praticada em permanente contacto com a natureza.
ver mais ver mais ver mais ver mais
 
Actividades
 
16   17ª Desfolhada Tradicional
SET
Ver tudo
Notícias
MAIS UMA GRANDE PRESTAÇÃO EM FRANÇA DA EQUIPA SKODA IRMÃOS LEITE | BIKEBOX | ACRTX
[ler mais]
17ª Caminhada da Primavera
[ler mais]
Jogo da Panela em Domingo de Páscoa é uma tradição da aldeia de Tourencinho
[ler mais]
Equipa de ciclismo em tres frentes
[ler mais]
Ver tudo
 
Patrocínios
 
 
MAIS UMA GRANDE PRESTAÇÃO EM FRANÇA DA EQUIPA SKODA IRMÃOS LEITE | BIKEBOX | ACRTX
 

No passado domingo a nossa equipa de ciclismo Skoda Irmãos Leite | BikeBox | ACRTX - Tourencinho deslocou-se a Albi, no sul da França, onde participou na prova de apuramento para o Campeonato do Mundo que se realiza nessa mesma localidade em Agosto.

Esta vila tem grandes tradições ciclísticas e desta feita um total de mais de 1.500 de 31 países na linha de partida provou isso mesmo. Todos tinham o mesmo objetivo, lutar por um lugar no campeonato mundial de master’s.

O percurso era o ideal para as qualidades dos atletas xudreirenses. Um percurso ondulante, onde a diferença seria feita na linha de meta. Prova disso foi a elevada velocidade com que se fizeram os 156km, rondando os 40km/h.

Não fora o azar bater à porta de Alfredo Ribeiro e de José Portelinha, onde uma  queda coletiva inviabilizou a sua continuidade na prova, os resultados poderiam ter sido muito melhores.

Ricardo Lameira alcança o terceiro lugar na sua categoria e é o único português a subir ao pódio.

Rui Novais e Carlos Martins acabam em oitavo e 15º das respetivas categorias. Os três atletas alcançam deste modo o apuramento direto para o próximo campeonato do mundo que se realizará na mesma cidade no próximo mês de agosto.

José Magalhães terminou numa honrosa 37ª posição da sua categoria.

“É um grande orgulho para toda a equipa, pois o trabalho dirio ao longo das últimas épocas deu os seus frutos” referiu o diretor desportivo José Magalhães, enaltecendo o esforço e dedicação de toda a equipa, congratulando os atletas apurados.

Também neste domingo os atletas Nuno Miranda e Nuno Martins participaram em Meda, na 3ª Prova da Taça de Portugal XCM. Por motivos de saúde o Nuno Martins teve de abandonar a prova, já Nuno Miranda terminou a dificílima prova em 13º da sua categoria. Quando sabemos que estas provas são também disputadas por atletas profissionais, podemos afirmar que os atletas xudreirenses mostram que têm muita qualidade, disputando a prova do início ao fim.

O Presidente da Associação Tourencius dos Xudreiros congratula todos os atletas da equipa por toda dedicação ao longo deste início de época, em especial os que puderam deslocar-se a França, levando mais longe o nome da nossa equipa e da nossa terra. Aproveita para agradecer todo o apoio e confiança dos patrocinadores, que desde o primeiro minuto acreditaram neste projecto, nomeadamente, a Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, a IRMÃOS LEITE, a BikeBox, o Conselho Diretivos dos Baldios de Tourencinho, a Gráfica Aguiarense, a Padaria e Pastelaria Carrica, a Organizações Letra e Pinturas Moura.