inicio | notícias | testemunhos | contactos  
Rancho Folclórico   Grupo de Bombos   BTT/Ciclismo   Pedestrianismo
Continuaremos a dar uma imagem do Antigamente ainda tão presente. Constituído por cerca de 20 elementos, este grupo de zé-pereiras pertence à grande Família ACRTX. Mantemos a organização anual dos nossos Passeios, procurando sempre percursos novos e interessantes. Mais do que andar a pé, o pedestrianismo é uma actividade praticada em permanente contacto com a natureza.
ver mais ver mais ver mais ver mais
 
Actividades
 
16   17ª Desfolhada Tradicional
SET
Ver tudo
Notícias
MAIS UMA GRANDE PRESTAÇÃO EM FRANÇA DA EQUIPA SKODA IRMÃOS LEITE | BIKEBOX | ACRTX
[ler mais]
17ª Caminhada da Primavera
[ler mais]
Jogo da Panela em Domingo de Páscoa é uma tradição da aldeia de Tourencinho
[ler mais]
Equipa de ciclismo em tres frentes
[ler mais]
Ver tudo
 
Patrocínios
 
 
Equipa de ciclismo em tres frentes
 

 

 

No domingo 2 de abril, a equipa Skoda Irmãos Leite | Bike Box | ACRTX esteve presente em 3 provas de ciclismo. No sábado em Froomista, Palencia – Espanha e no domingo em Benavente, Espanha e em Valpaços.


Em Valpaços decorreu a V Maratona BTT Rota do Folar. Num domingo em que as condições climatéricas foram excelentes para a prática da modalidade, proporcionou-se uma grande moldura humana, estimando-se que na linha de partida se encontravam perto de 400 ciclistas.
A prova disputou-se a um ritmo alto e o enorme pelotão fez as diferenças nos pontos de controlo uma vez que os ciclistas chegam em grupo e partiam individualmente.

Carlos Martins alcançou mais uma vitória no seu escalão, sendo que Nuno Martins ao terminar em 4º lugar na sua categoria, subiu na classificação geral aproximando-se do líder da Taça. Já Nuno Miranda, termina em 9º lugar da categoria, em mais uma prova de muito trabalho.

Quando à secção de ciclismo de estrada, a quadrupla de ciclistas participaram no XXXIV Trofeo Master de Villa de Frómista (Palencia – Espanha). Numa prova marcada pelo forte vento que se fez sentir, a equipa xudreirense mostrou o seu valor além fronteiras ao colocar Ricardo Lameira em 5º lugar e Edmundo Moura em 10º lugar, ambos na categoria Master A, José Magalhães em 5º lugar em Master C.

No domingos, nova corrida, desta feita em Benavente, Espanha. Prova muito rápida marcada pelas 2 contagens de montanha e mais uma vez o vento forte e adverso ao sentido da corrida. Carlos Lameira num sprint muito duro, termina em 10 lugar.