inicio | notícias | testemunhos | contactos  
Rancho Folclórico   Grupo de Bombos   BTT/Ciclismo   Pedestrianismo
Continuaremos a dar uma imagem do Antigamente ainda tão presente. Constituído por cerca de 20 elementos, este grupo de zé-pereiras pertence à grande Família ACRTX. Mantemos a organização anual dos nossos Passeios, procurando sempre percursos novos e interessantes. Mais do que andar a pé, o pedestrianismo é uma actividade praticada em permanente contacto com a natureza.
ver mais ver mais ver mais ver mais
 
Actividades
 
16   Tradiocional Jogo da Panela e Mostra de Olaria Preta
ABR
14   17ª Caminhda da Primavera
MAI
Ver tudo
Notícias
Volta a Lugo em Master e 1ª Prova da Taça de Portugal XCM em Melgaço
[ler mais]
CTM Vila Pouca Aguiar 2017 - 1ª Prova Campeonato Arcvr Ciclismo
[ler mais]
APRESENTAÇÃO DA EQUIPA SKODA IRMÃOS LEITE - BIKE BOX - ACRTX
[ler mais]
Boas Festas
[ler mais]
Ver tudo
 
Patrocínios
 
 
Volta a Lugo em Master e 1ª Prova da Taça de Portugal XCM em Melgaço
 

Um pelotão de duas centenas de ciclistas disputaram a Volta a Lugo, uma prova em duas etapas. Apesar de amadores, os atletas apresentaram-se na corrida a um nível muito alto, criando grandes dificuldades ao longo da corrida, na sequência de diversos ataques. Com algum frio à partida, a 1ª etapa não poderia ter corrido melhor. Depois de uma média de 42,3 km/h, Ricardo Lameira ainda teve forças de atacar a subida final e vencer a 1ª etapa, partindo de amarelo na 2ª etapa e 2º classificados por equipas.

No domingo e a recuperar de uma etapa duríssima do primeiro dia, foram diversos os ataques das equipas adversárias, para deixar para trás o camisola amarela e tentar alcançar as melhores posições a fim de conquistar o primeiro lugar da volta. A equipa Skoda Irmãos Leite/BikeBox/ACRTX, com Rui Novais, Alfredo Ribeiro, Carlos Lameira e José Magalhães, demonstrou estar coesa e com espírito de equipa muito forte, trabalhando para o seu líder, Ricardo Lameira, que perto do final da corrida e já sem colegas para o ajudar, decidiu atacar a solo a perseguição ao grupo de fugitivos, ao longo de mais de 3 kms, permitindo finalizar a corrida em segundo lugar a poucos metros do primeiro.

No final a satisfação é notória nos rostos dos atletas e do diretor desportivo, José Magalhães, o qual referiu que “apesar de sermos uma equipa humilde, consegui-mos excelentes resultados com o Ricardo Lameira que acaba em 2º na classificação geral e da categoria M30, bem como Alfredo Ribeiro (7º), Rui Novais (8º) e Carlos Lameira (17º). José Magalhães termina em 6º lugar da categoria M50. O mérito é ainda maior quando olhamos para a concorrência e esta está num nível competitivo muito superior ao nosso”.

A equipa xudreirense representa por Nuno Miranda, Carlos Martins e Nuno Martins alinhou naquela que foi a prova de abertura da Taça de Portugal de Maratonas, em Melgaço. Uma prova bem organizada, muito dura, com mais de 2500 metros de acumulado no percurso de 90km, Numa maratona que contou com mais de 600 participantes, de entre eles os melhores atletas da modalidade, Nuno Martins classificou-se em 14º,Nuno Miranda em 15º ambos na categoria M35 e Carlos Martins 12º da categoria M45, alcançando assim lugares muito honrosos e motivadores para as próximas provas que se aproximam

Foi uma excelente prestação para início de época, que esperamos que seja cheia de sucessos.